Eu tenho falado bastante da Formula 1, que esta temporada está demais e muito competitiva. Tudo bem, a Formula 1 é a principal categoria do automobilismo mundial. Por aqui (no Brasil), a Stock Car sempre foi considerada a categoria Top do automobilismo, e não era para menos, alguns dos maiores pilotos da história do nosso automobilismo passaram por lá. Mas hoje a maioria não corre mais, e para ser sincero, acho que está faltando aquele "Plus" para a Stock. Pois bem, para o Itaipava GT Brasil tem esse plus e muito mais. Alguns desses nomes (como Chico Serra, por exemplo, só para citar a velha guarda) resolveram entrar para a categoria dos carros dos sonhos, e têm dado um show incrível peloa autódromos nacionais. Ontem em Pinhais, próximo a Curitiba, o show foi maravilhoso. Na primeira etapa, os atuais campeões, Rafael Derani e Claudio Ricci conquistaram uma vitória que consideravam improvável, e serviu para acender a categoria ainda mais (afinal, muita gente gosta de ver Ferrari na frente, sei que não sou o único). A disputa pelo terceiro lugar foi fantástica, com Pedro Queirolo conquistando a posição por apenas 1 milésimo de segundo(!), ou seja, tudo o que queremos ver em matéria de automobilismo: uma corrida emocionante e nada provável.
Na segunda etapa do dia, parecia que os Ford GT iriam dominar a prova, já que o carro da dupla Matheus Stumpf/Valdeno Brito impôs um ritmo forte logo no início. Mas a chuva começou a cair (e muito forte, por sinal)e acabou mudando radicalmente a história da prova. Em um show de toques, rodadas e rodas escapando (que o digam Marcelo Sant'anna e Otávio Mesquita), a prova acabou virando uma loteria, mas isso não desqualifica a dupla vencedora, Chico Longo e Daniel Serra, este último pilotando na parte final da prova e mostrando muita competência e habilidade para levar a vitória, merceida também pelo fato de eles não terem largado na primeira do dia.
A próxima etapa acontece no dia 16 de maio, no Autódromo de Interglagos em São Paulo, onde esperamos ainda mais emoção do que já tivemos até aqui...
(fotos de Fernanda Freixosa)