Eu tenho falado bastante da Formula 1, que esta temporada está demais e muito competitiva. Tudo bem, a Formula 1 é a principal categoria do automobilismo mundial. Por aqui (no Brasil), a Stock Car sempre foi considerada a categoria Top do automobilismo, e não era para menos, alguns dos maiores pilotos da história do nosso automobilismo passaram por lá. Mas hoje a maioria não corre mais, e para ser sincero, acho que está faltando aquele "Plus" para a Stock. Pois bem, para o Itaipava GT Brasil tem esse plus e muito mais. Alguns desses nomes (como Chico Serra, por exemplo, só para citar a velha guarda) resolveram entrar para a categoria dos carros dos sonhos, e têm dado um show incrível peloa autódromos nacionais. Ontem em Pinhais, próximo a Curitiba, o show foi maravilhoso. Na primeira etapa, os atuais campeões, Rafael Derani e Claudio Ricci conquistaram uma vitória que consideravam improvável, e serviu para acender a categoria ainda mais (afinal, muita gente gosta de ver Ferrari na frente, sei que não sou o único). A disputa pelo terceiro lugar foi fantástica, com Pedro Queirolo conquistando a posição por apenas 1 milésimo de segundo(!), ou seja, tudo o que queremos ver em matéria de automobilismo: uma corrida emocionante e nada provável.
Na segunda etapa do dia, parecia que os Ford GT iriam dominar a prova, já que o carro da dupla Matheus Stumpf/Valdeno Brito impôs um ritmo forte logo no início. Mas a chuva começou a cair (e muito forte, por sinal)e acabou mudando radicalmente a história da prova. Em um show de toques, rodadas e rodas escapando (que o digam Marcelo Sant'anna e Otávio Mesquita), a prova acabou virando uma loteria, mas isso não desqualifica a dupla vencedora, Chico Longo e Daniel Serra, este último pilotando na parte final da prova e mostrando muita competência e habilidade para levar a vitória, merceida também pelo fato de eles não terem largado na primeira do dia.
A próxima etapa acontece no dia 16 de maio, no Autódromo de Interglagos em São Paulo, onde esperamos ainda mais emoção do que já tivemos até aqui...
(fotos de Fernanda Freixosa)
Nenhum comentário:
Postar um comentário