Bom, falar mal de pilotos sempre foi o passatempo de muita gente, principalmente de um certo tricampeão chamado Nelson Piquet. Não o critico por isso, Nelson tinha seu estilo de vida e par muitos foi divertido ouvi-lo falar algumas bobagens. Mas eu me lembro de quando ele criticou abertamente o Rubinho depois do GP da Áustria de 2002 (que todo mundo lembra, na linha de chegada o Rubinho cedeu a vitória ao Schumacher). Bom, foi uma tremenda polêmica, teve quem concordou e quem discordou, e teve gente que, como eu, achou tudo uma palhaçada, inclusive os comentários que não levaram aquilo à lugar nenhum, Schumacher foi campeão mais duas vezes e continuaram a existir ordens de equipe. Aí o Nelson ficou todo orgulhoso quando o filho chegou na Formula 1, fez tudo para o garoto entrar pela porta da frente e falou que o filho estava no mesmo nível do Alonso. O final da história todo mundo conhece: Nelsinho acabou despedido por falta de resultados e botou a boca no mundo sobre a ordem dada no GP de Singapura de 2008, onde a ordem obedecida foi um pouco mais feia do que a obedecida pelo Rubinho. Pois é, o mundo dá voltas...
O tempo passou, Pat Symonds e Flavio Briatore foram perdoados, podem voltar a participar de competições da FIA a partir do próximo ano e da Formula 1 a partir de 2013. E o Nelsinho? Bom, diz que está se dando bem nos EUA e que pretende ser o primeiro brasileiro campeão da NASCAR, sem descartar uma eventual volta à Formula 1. Mas bonito mesmo foi as criticas que ele fez quanto ào Bruno Senna e o Lucas di Grassi, que levaram dinheiro para as equipes onde estão, dizendo que não está no nível de pagar para ter que correr. Bom, não está no nível de pagar mas está no nível de bater por ordem da equipe para poder continuar? E mais, veio dizer que o Alonso estava num nível muito difícil de chegar, por isso tinha que andar no limite e acabava errando. O Lewis Hamilton também estreou ao lado do Alonso e quem acabou saindo da equipe foi o espanhol...
Bom, para terminar, acho que o Nelsinho deveria mais é ficar quieto, primeiro porque as duas atitudes foram ridículas (tanto bater quanto contar depois), segundo porque dificilmente alguém vai querer pagar para tê-lo na Formula 1. Pensando melhor, é uma maneira muito boa de dizer que talvez nunca mais tenha chance de pilotar na categoria de novo...
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