Falando de Corrida

Novidades, lembranças e curiosidades do nosso esporte a motor

Powered By Blogger

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Como a F1 costumava ser


Em muitos aspectos, Barcelona lembrou de como a Formula 1 costumava ser, quando a maioria dos pilotos sabiam que poderiam vencer, mesmo que em condições adversas, principalmente quando lembramos que há poucos anos isso só era possível quando se estivesse na Ferrari ou McLaren, ou só na Ferrari. Mas naquela F1 do passado, mais amadora, de vê em quando aconteciam coisas insólitas. Pilotos acabavam virando bombeiros, mecânicos equipes de resgate e todo mundo se unia para ajudar quando alguma coisa estranha acontecia. E foi justamente o que aconteceu ontem, quando o Box da Williams se incendiou após a corrida.
Foi um acontecimento muito triste depois da heróica vitória de ontem, mas a equipe contou com a ajuda de quem estava por perto e correu com seus extintores na tentativa de debelar as chamas e ajudar a equipe a salvar quem estivesse lá dentro. E Maldonado havia resolvido levar muita gente da família para assistir à sua incrível performance, inclusive seu primo Manuel de 12 anos, que estava com o pé machucado. Maldonado então agiu com mais heroísmo do que aquele que já havia apresentado na pista: pegou o garoto nas costas e o tirou depressa do Box que se incendiava.

Assim como a maioria das coisas que aconteceu no final de semana, foi algo quase impensável para a F1 de hoje, toda cercada de cautela. O lado bom é que as equipes puderam mostrar que há solidariedade mesmo entre rivais, a disputa fica somente na pista mesmo. Fica guardada, além da imagem do pódio, a do vencedor carregando o garoto nas costas e evitando que algo pior acontecesse naquela que era para ser somente a tarde mais feliz da sua carreira até agora.

Um comentário:

  1. Fico imaginando como seria se fosse em Interlagos, aquele corredor na parte de trás dos boxes mataria alguém.

    ResponderExcluir