Falando de Corrida

Novidades, lembranças e curiosidades do nosso esporte a motor

Powered By Blogger

domingo, 25 de setembro de 2011

Sem comentários


O que dizer? A dupla Vettel - Red Bull está simplesmente impecável. Vettel já é campeão, isso é fato. É fato também que o mérito não é só do carro, do contrário, Mark Webber estaria mais próximo do alemão no campeonato. Parece que até mesmo o australiano reconheceu a superioridade do alemão, ou simplesmente não conseguiu acompanhar o seu ritmo. O fato é que Vettel tem deixado a F1 sem graça, assim como Schumacher fez na década passada, só que com uma diferença: Vettel será bi campeão com 2 anos e 9 meses a menos do que Schumacher. Se não chegar logo alguém para competir com ele, tchau para os recordes de Schumacher. Fora o ritmo impressionante de Vettel, destaca-se também a atuação de Jenson Button. Mais uma vez o inglês escapou das barbeiragens de seu companheiro de equipe e conseguiu chegar à vice-liderança do campeonato, com méritos. E deixa claro que com um carro mais competitivo, brigaria pelo título, com certea. Aliás, é o único capaz de tirar o título de Vettel, mas para isso necessitaria de um milagre.
Pouco temos mesmo a falar do monótono GP de Cingapura. Vettel reinou absoluto de ponta a ponta, mais uma vez Hamilton se envolveu em acidentes e de novo a Ferrari se arrastou na pista. O time italiano, aliás, está mais próximo de ter o ritmo igualado pela Mercedes do que igualar o ritmo de McLaren e Red Bull. E levando-se em conta que para eles o campeonato acabou aqui, há muito trabalho para se fazer, tanto administrativa quanto tecnologicamente. E se eu fosse Felipe Massa, aproveitaria o momento para mostrar serviço, pois agora não tem a desculpa de ter que ficar atrás de Fernando Alonso. Felipe, aliás, mais uma vez se envolveu em acidente com Lewis Hamilton, e foi tirar satisfações com o inglês, que mesmo depois de toda a confusão fez um bom trabalho, terminando 4 posições à frente de Felipe, mesmo depois de tomar punição, embora Felipe tenha que ter se arrastado muito mais do que Hamilton após a batida.
Quanto à Bruno Senna, depois de um péssimo final de semana para a Renault Lotus, que não pôde estrear suas evoluções, acabou longe dos pontos, em 15º, duas posições à frente do companheiro de equipe. o resultado final foi o seguinte:








Paradas

1
Sebastian VETTEL
Red Bull Renault
ALE
1:59:06.537
61 voltas
3


2
Jenson BUTTON
McLaren Mercedes
ING
+1.737

3


3
Mark WEBBER
Red Bull Renault
AUS
+29.279

3


4
Fernando ALONSO
Ferrari
ESP
+55.449

3


5
Lewis HAMILTON
McLaren Mercedes
ING
+1:07.766

5


6
Paul DI RESTA
Force India Mercedes
ESC
+1:51.067

2


7
Nico ROSBERG
Mercedes
ALE
+1 volta

3


8
Adrian SUTIL
Force India Mercedes
ALE
+1 volta

2


9
Felipe MASSA
Ferrari
BRA
+1 volta

4


10
Sérgio PÉREZ
Sauber Ferrari
MEX
+1 volta

2


Não dá para não falarmos de Paul Di Resta. Mesmo longe dos holofotes, tem feito um bom trabalho, levando a Force India a ganhar precioso pontos no campeonato E é bom os grandes ficarem de olho e mais espertos, afinal a equipe tem aproveitado o talento de Paul e a Força dos motores Mercedes para beliscar pontos preciosos. Já está próxima da Mercedes, que está próxima da Ferrari. Só o que ninguém consegue mesmo, é se aproximar da Red Bull.

Nenhum comentário:

Postar um comentário