Falando de Corrida

Novidades, lembranças e curiosidades do nosso esporte a motor

Powered By Blogger

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Falando de Lewis Hamilton...


Lewis Hamilton chegou à Formula 1 como qualquer piloto sonha: Pela McLaren e adorado pelos ingleses. Carismático, Lewis criou uma polêmica enorme ao colocar o campeão da época, Fernando Alonso, no chinelo. Alonso acabou colocando o rabo entre as pernas e acabou abrindo caminho para que o inglês conquistasse o título mais espetacular dos últimos anos, beneficiado, ironicamente, por uma trapaça do espanhol e de Flavio Briatore.
No início, Lewis foi muito bem assessorado pelo empresário, ninguém menos que seu pai. Sua carreira ia bem, e os resultados vinham com facilidade, mesmo com Lewis mostrando estilo arrojado e dando shows na pista, o que dificilmente trouxe resultados em toda a história da F1.  Até que veio a briga e a demissão do pai.
Aí a coisa desandou. Lewis contratou um empresário do show business que não sabe que automobilismo é feito de resultados, e não de aparições em público. Em suma: Ele não sabe que Lewis é um esportista, e não o quinto Beatle. E Lewis tem feito coisas que não condizem com seu talento.
Devido aos seus constantes acidentes, Lewis foi o primeiro a abandonar a briga pelo título. E não foram acidentes necessários, o que tem trazido críticas de todos os lados, inclusive de seus colegas de profissão, quase sempre prejudicados pelas suas manobras. Lewis decaiu drasticamente, e tem agido como um jovem piloto em início de carreira, e não um campeão mundial.
Mas a grande fraqueza de Lewis tem sido sua ingratidão. Depois de despedir o pai, tem criticado abertamente o time pela sua falta de resultados. E todo mundo sabe, só está na F1 porque o pai teve que ter 3 empregos para permiti-lo correr e porque a McLaren o apoiou. E será difícil arrumar uma vaga em um bom time com a pilotagem que tem demonstrado.
É realmente uma pena o que tem acontecido com Lewis. Carismático e talentoso, Lewis só precisa pensar no que está acontecendo, como sugeriu Felipe Massa, até hoje seu maior adversário na pista. E nada como quem seu maior oponente para conhecer suas qualidades e defeitos. Espero que Lewis pense, porque a Formula 1 sem ele seria muito chata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário