Falando de Corrida

Novidades, lembranças e curiosidades do nosso esporte a motor

Powered By Blogger

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Gostei!



Todo mundo chiou (inclusive eu), protestou e jurou que acabaria com a corrida do milhão, saiu em tudo quanto foi jornal e site especializado, e no final a chicane do café proporcionou uma corrida como há tempos não se via na Stock. Não que as provas da Stock sejam ruins, mas a chicane colaborou para ultrapassagens espetaculares na reta de Interlagos (Cacá Bueno, a principal vítima que o diga). Bom para Thiago Camilo, que venceu uma corrida mais do que merecida e soube aproveitar cada oportunidade de ultrapassar.
Um amigo meu, ex kartista e piloto da extinta F 1600 no final da década de 80, sempre bate em uma tecla: No automobilismo é importante que haja uma curva lenta antes de uma grande reta, para que dessa forma quem está atacando possa entrar colado na reta e então executar a manobra. No final das contas, foi o que aconteceu em Interlagos no último domingo, onde a chicane, aliada ao push to pass, proporcionou uma corrida do jeito que todo mundo gosta, tanto público como pilotos.
A única coisa que continua feia, foi a maneira como a chicane foi colocada, meio que “de última hora”. Claro que não é fácil executar uma obra em Interlagos, afinal qualquer mudança depende do aval da FIA devido ao GP do Brasil de Formula 1, mas nada justifica a chicane ter que ser refeita faltando menos de um mês para a corrida do milhão desperdiçando alguns milhares de dinheiro público. Faltou a supervisão da CBA no primeiro momento, mas infelizmente é assim, política e esporte obrigatoriamente acabam se misturando. Por isso que o esporte nacional está indo tão bem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário