Tenho lido tantas besteiras e críticas sem fundamento por aí, que é absolutamente impossível ficar indiferente. Quando aconteceu o acidente do Gustavo choveu besteira de "experts", falando que o erro do pneu invertido era inaceitável (sendo que foi dito por um piloto, que deveria saber que este tipo de prática é comum), que softwall talvez resolvesse (já faz quase um ano que o softwall está lá) e tudo mais. Aí li mais duas na semana passada que foram de lascar. Primeiro alguém falou que os comissários deveriam retirar detritos da pista. Bom, não vou citar nomes, mas vou recomendar uma passada pelo site da CBA para que o cidadão dê uma olhada no anexo H. Lá ele deveria aprender um pouco (não adianta só fazer jornalismo, aliás, em certos casos não adianta nada se você não estudar sobre o que você escreve) e saber que existem comissários e equipe de resgate, e que cada um tem sua função. Mas é assim mesmo, quem se preocupa somente em assistir à corrida e ouvir o Galvão narrando não deve saber muita coisa...
Outra que foi de lascar veio de um blog especializado, onde um jornalista conhecido quis comparar a interrupção da Formula 1 em Montreal com a prova reiniciando depois de pouco mais de uma hora com o cancelamento da Indy aqui em São Paulo, como se isso tratasse de desorganização. caberia ao guru aprender um pouco sobre automobilismo norte-americano. Desde que a Indy era CART e eu era só um garoto assistindo, eu sabia que isso é uma prática comum nas corridas norte-americanas. Foi assim na corrida da Champ Car justamente em Montreal, em 2006. Pois é, também ficou para segunda. E nem por isso alguém chiou por lá.
Claro que não me considero um especialista. Mas acho que deveriam seguir meu exemplo e consultar fontes e regulamentos antes de escrever bobagens.
Tem tanto nego fazendo isso por aí... e o pior é que são pessoas que estão no ramo faz tempo e já viajaram pelo mundo, cobrindo F1. É triste.
ResponderExcluir