Houve uma época no futebol paulista em que, quando se falava em disputas de troféus, dizia-se que para decidir quem era o campeão deveria-se lançar uma moeda, cara ou coroa, e o prêmio seria de Corinthians ou Palmeiras. Coube ao São Paulo - meu time de coração - colocar a moeda em pé.
Muitos diziam que o campeonato da F1 seria decidido pelos Tiões rubrotaurinos - Vettel e Webber, ou cara e coroa. Mas, será que Alonso seria o cara a pôr novamente a moeda em pé?
Após o GP da Coréia, a Ferrari nos dá um tapa de luvas de pelíca, fazendo com que não só o espanhol entre na briga e passe a liderar o certame, como põe Massa novamente no pódio, após duas etapas extremamente infelizes e que não culminaram em pontos, estes muito importantes por ajudar também a seu parceiro de equipe na briga do campeonato.
A RBR teve um final de semana atípico, e também infeliz. Após liderar o fim de semana de treinos, com Webber nos livres e Vettel na classificação oficial, viu ambos acabarem a corrida pior do que entraram, com o australiano destruindo o carro e com o alemão inutilizando mais um propulsor, resultado que põe a conquista de pilotos e construtores à perigo. Lembremos aqui que Webber estreiava uma nova usina - sua oitava - enquanto que Alonso já esgotou seus novos, estando na fase de reaproveitamento dos já utilizados e desgastados.
A Mclaren teve um fim de semana pouco significativo, apesar do segundo lugar conquistado por Hamilton. Button novamente ficou pra trás de seu parceiro de equipe, caindo de sexto para décimo quinto após os pits e completando em 12°, apontando assim quem deverá ser o preferido pelos prateados para a disputa das últimas duas etapas.
Agora só nos resta esperar os aproximados dez dias e dezoito horas que de hoje nos separam para a primeira etapa de treinos livres do GP Brasil, que salvo engano deverá definir o campeão do ano de 2010. Os rossos ganharam 3 dos últimos 4 GP's disputados em território brazuca, mas não deixem Webber de fora da disputa contra Don Alonso das Astúrias. Façam suas apostas!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário