Falando de Corrida

Novidades, lembranças e curiosidades do nosso esporte a motor

Powered By Blogger

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

A Nova cara do Mundial


O Mundial chegou à Suzuka com uma cara e saiu de lá com outra. Ok, foi uma prova monótona, daquelas que não ajudam em nada a manter acordado um cidadão às 3 da manhã, mas parece ter sido uma prova decisiva, como tantas vezes ocorreu nessa mesma pista, na mesma curva tantas vezes. Foi na pista em Mansell jogou o campeonato de 87 fora, onde Senna deu um show em 88, houve a polêmica de 89, polêmica em 90 e mais um erro de Mansell em 1991 (esses 2 últimos na mesma curva onde Alonso pode ter perdido o mundial desse ano, se tudo ocorrer dentro da normalidade). E Alonso que não se esqueça que foi em Suzuka, 2006, que Michael Schumacher praticamente abandonou a luta pelo título com uma quebra. É, a sorte também falta, e os erros acontecem.

O campeonato assumiu uma nova cara em outros aspectos, mas isso a partir de Singapura. As corridas emocionantes parecem ter acabado, e não dá pare se esperar muito das próximas pistas (apenas Interlagos tem um bom traçado até o final do ano), e a estratégia e as classificações serão decisivas daqui para frente. A Red Bull parece ter recuperado a velha forma que lhe deu os 2 últimos campeonatos, a McLaren permanece inconstante e a Ferrari é, mais uma vez, uma incógnita. Da Lotus não dá para se esperar muito, a não ser de seu piloto, que na minha modesta opinião tem sido o melhor até agora. Infelizmente, nesse ponto, automobilismo não é o esporte mais justo de todos, já que o piloto não depende 100% de si, como muitos se enganam em achar. Mas, falta de conhecimento já é outro papo...
Embora o caminho pareça traçado para o tri de Sebastian Vettel, eu não me arrisco a apostar em nada. Ainda tem muito chão até Interlagos, muita coisa pode acontecer e certamente sorte, azar e erros aparecerão nas próximas etapas. E ao que parece, as expectativas para as próximas etapas serão em torno de quem terá sorte, azar ou cometerá os erros. Parece pouco se compararmos ao campeonato que tivemos até Monza, mas estão aí os fatores que serão decisivos para a decisão do Mundial. E será que chega até Interlagos?
P.S.: Estão dizendo que a etapa de Austin não será transmitida pela TV Globo, que dará preferência à antepenúltima etapa do campeonato brasileiro. Não será a primeira nem a última vez, e só deixa claro o respeito que a mídia brasileira dá ao esporte a motor no Brasil. Como a Fox Sports, que tem dado uma péssima cobertura ao Chase da NASCAR. O jeito é procurar streaming, o que já está virando costume.

Nenhum comentário:

Postar um comentário