Falando de Corrida

Novidades, lembranças e curiosidades do nosso esporte a motor

Powered By Blogger

terça-feira, 10 de julho de 2012

Surpresa (2)



Se na Formula 1 Mark Webber surpreendeu no domingo, na Indy Ryan Hunter Reay vem surpreendendo há 3 corridas. Não que eu esteja subestimando seu talento, muito pelo contrário. O que surpreende é que, até a Chegada da Indy Car em Indianápolis, ninguém imaginaria que um time que não fosse a Penske seria capaz de liderar o campeonato. Bem, todos que pensaram assim (eu por exemplo), estávamos enganados. E se na Formula 1 são os pneus que têm dado as cartas, na Indy o novo chassi é o grande responsável por essa surpresa. Sim, pois no início da temporada ninguém havia encontrado o acerto ideal, os pilotos ainda estavam se adaptando e claro que a Penske, tendo o forte motor Chevrolet, seria superior, já que o motor Honda da Ganassi não era suficiente para lhes fazer frente, até a Indy 500, com Franchitti virando o jogo. Aí teve Detroit e toda confusão, nova vitória da Ganassi, dessa vez com Dixon levando mais uma para Ganassi, onde parecia que o campeonato ficaria bipolarizado por Penske e Ganassi mais uma vez. Bem, nem Ganassi nem Penske: Quem virou o jogo foi a Andretti, com Hunter Reay emplacando 3 seguidas e mudando a cara do campeonato. A Andretti, motivada pelas conquistas, promete entrar na briga pelo título e parece ter recuperado a força de outrora, o que também é bom para a torcida, já que Penske e Ganassi não vão deixar barato.
Quem também fez bonito e surpreendeu em Toronto foi Charlie Kimball, do time “B” da Ganassi. Charlie conseguiu seu melhor resultado até na Indy agora com o segundo lugar, disse que a prova foi divertida e está ansioso pela próxima etapa. Nada mal para Charlie, cuja estrutura de sua equipe não se equipara à da principal, da qual fazem parte Franchitti e Dixon.
Bem, é sempre legal ver as coisas diversificarem, seja na F1, na Indy, na Stock ou em qualquer categoria que seja. Bom para os times, para os pilotos e melhor ainda para o público, já que teremos a certeza de que nos finais de semana teremos boas disputas e nenhum nome certo para vencer as corridas. Eu já tinha até me esquecido de como era ligar a TV e não fazer idéia de quem iria ganhar uma corrida, a não ser na NASCAR, é claro. E daqui uns anos, poderemos dizer que “Em 2012 é que foi bom...”

Nenhum comentário:

Postar um comentário