Falando de Corrida

Novidades, lembranças e curiosidades do nosso esporte a motor

Powered By Blogger

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Sem flashes



A vitória de Fernando Alonso na penúltima etapa, em Valencia, teve um sabor especial para muitos espanhóis. Mas para um garoto, essa foi mais especial do que para o próprio Fernando. Pau é um garoto espanhol de 7 anos. Como muitos ao redor do mundo, é aficionado por Formula 1, e seu grande ídolo é seu conterrâneo Fernando Alonso. Mas Pau nunca poderá ser um piloto. Tá, muitos não puderam. Mas a história de Pau é diferente, e você vai entender o porquê.
Existe uma fundação apoiada por um dos principais patrocinadores da Ferrari e de Fernando, o Banco Santander, a Pequeño deseo. Essa fundação tem por objetivo realizar sonhos de crianças com doenças crônicas e sem esperança de cura. E esse é o caso de Pau, que tem câncer nos ossos. Ele nem mesmo consegue andar sem a ajuda de muletas, e seu caso é dos mais sérios.
Há algum tempo, sua mãe enviou uma carta à fundação para que o garoto pudesse conhecer seu ídolo, e aproveitando a ocasião do GP, que vou próximo à Gandía, onde reside o garoto, a fundação procurou Fernando, que não hesitou em conhecer seu pequeno fã.
A mãe de Pau disse ao garoto que ele iria à um hospital em Valencia contar sobre sua vida à outras crianças, mas ao ver o palco do GP ele logo ficou eufórico e começou a gritar eufórico o nome do ídolo. O que ele não sabia era que iria encontrá-lo em poucos minutos. Alonso lhe recebeu de braços abertos. A emoção não permitiu que Pau conseguisse dizer muitas coisas, e ele disse ao piloto: “Fernando... tem que ganhar o mundial!”, e Fernando simplesmente respondeu: Se ganhar a corrida, dedico a você, Pau”.
Não há muitos relatos sobre como Pau reagiu ao ver a vitória de Alonso, apenas que prometeu que iria andar sem muletas, inspirado na grande corrida. Aliás, dificilmente você encontrará qualquer notícia relacionada, afinal não se tratou de nenhuma bebedeira, separação ou ofensa que o piloto tenha feito à algum desafeto. Você pode dizer que há razões comerciais. Bem, não vi estampado em qualquer jornal que fosse, ou nem mesmo uma nota em um site. Falo isso apenas para demonstrar que os pilotos têm seu lado humano (mesmo que eu não goste muito de Fernando). E sabe o que se espelharia pelos jornais e Internet? Se Fernando se negasse a cumprir esse desejo simples do garoto. Aí você ficaria sabendo rapidinho. Essa é a mídia especializada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário