Falando de Corrida

Novidades, lembranças e curiosidades do nosso esporte a motor

Powered By Blogger

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Finalmente, F1 do jeito que a gente gosta!



São 3 vencedores diferentes, de 3 equipes diferentes em 3 GP´s na temporada de 2012. Sim, é o tipo da Fórmula 1 da qual todos nós gostamos, ainda mais com carros andando tão próximos uns dos outros. Parece que dessa vez a FIA acertou nas limitadas regras técnicas, o que não só trouxe mais emoção com também grandes surpresas. E aí quem via a Mercedes como leoa de treino, teve de engolir uma incontestável vitória de um Nico Rosberg andando com perfeição durante os principais dias no final de semana. Para a Mercedes, foi uma vitória para se afirmar como equipe grande, que era esperada desde que o time surgiu com base na meteórica Brawn. Para Nico, o fim de uma árdua espera de alguém que sempre andou bem mas até agora não havia subido ao degrau mais alto do pódio. Para Schumacher, foi seu dia de Rubinho. Viu o companheiro vencer antes dele e ainda ficou na mão depois de um erro no pit stop. O mundo dá voltas...
Mas Nico não foi a única surpresa da prova. Kimi Raikkönen deu show e só não marcou pontos por causa de um erro de estratégia do time. Mas provou que vai brigar por pódios ainda neste ano. E outro que fez bonito foi Bruno Senna. Aliás, a Williams vem fazendo muito bonito nesse início de temporada. Tem superado a Ferrari com facilidade e só não marcou pontos na Austrália por causa do erro de Maldonado. Desde então o time tem sido fraco nos treinos e compensando isso em ritmo de corrida, em boa parte por mérito dos dois pilotos, que têm feito a diferença em um grid mais equilibrado.
Quem não tem feito a mínima diferença é a dupla da Ferrari. Pede-se a substituição de Massa, mas acho que na verdade uma dupla substituição seria bem vinda, Tirando a vitória em condições adversas como a da Malásia, Fernando Alonso não tem feito mais do que pilotos de times como Sauber e a já citada Williams. Tem tomado manobras de pilotos como Senna, Pérez e Maldonado, que mostram talento suficiente para ocuparem um lugar melhor do que os carros em que pilotam. E não adianta Fernando reclamar do carro e nem querer sobreviver de elogios com o único objetivo de angariar fundos. É melhor o cara começar a mostrar talento (se é que um dia o teve), pois como disse um certo Ayrton Senna, não existe Marketing no mundo que sustente um blefe.


Nenhum comentário:

Postar um comentário