Falando de Corrida

Novidades, lembranças e curiosidades do nosso esporte a motor

Powered By Blogger

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Enfim, SP vale a pena


São Paulo é uma cidade cheia de problemas. Claro, isso acontece entre as maiores cidades do mundo, onde o ranking inclui nossa querida Capital. Mas embora SP seja trânsito, superpopulação e tantos outros problemas, Acaba se tornando capital mundial do automobilismo. Exagero? Vamos lá: A Capital Paulista já recebeu as principais categorias do mundo: Le Mans Series, FIA GT, Formula 1 e, desde 2010, a Indy Car. E a cidade pode se orgulhar de ser a única do mundo a receber as duas principais categorias de monopostos do planeta. Um tanto antagônico, uma vez que o automobilismo brasileiro tem vivido quase exclusivamente das categorias de turismo.
Poréns à parte, estar na capital nas épocas de IndyCar e F1 se torna um atrativo. Ser um turista dentro da própria cidade não é uma aventura exclusivamente minha, e a maneira como as pessoas olham para as estruturas em torno do Anhembi prontas para receber a Indy é, no mínimo, interessante. Tenho o privilégio, mais uma vez, de tirar férias bem no meio dessa festa, e ir para o Anhembi exercer minha função de bandeirinha por puro prazer. Só espero que neste ano a chuva não apareça, e quem sabe faço diferente do ano passado, quando fiquei tão preocupado em tirar fotos do circuito e dos carros nas horas de intervalo que esqueci de tirar ao menos uma foto de mim mesmo. Mas acontece.Também nem tem muito sentido tirar fotos de mim mesmo, afinal me olho no espelho todos os dias, e ver os carros a 300 por hora na Marginal, é só uma vez por ano. E é tudo isso que faz valer a pena viver no meio dessa bagunça chamada de Cidade de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário