Falando de Corrida

Novidades, lembranças e curiosidades do nosso esporte a motor

Powered By Blogger

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Grande Danilo!


Danilo Dirani sempre se destacou nas categorias por onde passou, desde o kart. Sempre rápido e talentoso, teria tido muito mais destaque se não tivesse nascido no Brasil, país que insiste em cobrar resultados dos seus pilotos sem contudo oferecer-lhes um mínimo de apoio. Após vencer a F3 Sulamericana, Danilo foi para a Europa, chegou a fazer parte de um programa de jovens pilotos da finada Honda e por aqui não se falou mais dele, e eu só tinha mesmo notícias vindas do próprio Dirani via Orkut. Fiquei muito feliz quando soube que ele viria para a Truck, afinal, jovens talentos só vêm mesmo para agregar valores à qualquer categoria que seja, embora tudo se torne mais difícil quando não se tem um pai piloto ou locutor, o que estraga algumas categorias de turismo no Brasil.
Sendo assim, Danilo teve que contar com o seu talento, que mais uma vez ressalto, não é pouco. Junta-se à motivação de correr em uma categoria que ele próprio me convenceu de que era fantástica (antes de ele me dizer isso eu jamais tinha tido interesse em acompanhar a categoria de perto) e o resultado são... Resultados, horas!
Desde que estreou na categoria em 2009, Danilo tem sido rápido, embora tenha lhe faltado sorte em alguns momentos, como quebras que lhe tiraram alguns pódios. Mas não ontem. Com uma pilotagem precisa, limpa e eficaz, Danilo não deu chance para a concorrência nem para o azar. Andou no limite correto, aproveitou cada uma das relargadas e apertou o da direita nos momentos certos, sem correr riscos desnecessários e cruzou, merecidamente, a linha de chegada no primeiro posto, passando por percalços com os comissários no sábado, quando quase perdeu a pole.
Danilo fez ontem o que se espera de um grande piloto como ele é, e na categoria mais forte do Brasil, tanto em termos de mídia quanto de oponentes, onde a lista contempla nomes como Pedro Muffato, Beto Monteiro, Felipe Giaffone e tantos outros. Mostrou que veio para ficar, e não acho que tenha sido azar não ter conseguido vaga na Formula 1, e sim uma tremenda sorte em ir para a Truck, onde o talento não só fala mais alto como também é reconhecido e contemplado. E fica aqui o meu agradecimento à Danilo, afinal, são pilotos como ele que fazem o automobilismo valer a pena. Parabéns Danilo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário