Falando de Corrida

Novidades, lembranças e curiosidades do nosso esporte a motor

Powered By Blogger

terça-feira, 28 de junho de 2011

Blá blá blá


Muitas coisas para se comentar, mas nenhuma de fato interessante. Agora até o ronco dos motores está em discussão. Por favor, menos. Na falta de emoções das corridas, a imprensa fica procurando um monte de besteiras (ajudada por um monte de gente nos bastidores) para publicar. Têm sido assim há alguns anos, mas alguma coisa mudou na última década? Dá para contar as temporadas que foram realmente boas sem que idéias de jerico tenham sido aplicadas.
O que mais me irrita é a idéia da FIA em tentar inventar regras no meio do campeonato para tentar barrar a Red Bull. O escapamento já havia sido aprovado, deixaram colocar em prática e agora resolvem proibí-lo. Sabe o que a FIA parece? Parece aquele cara chato que começava a perder e levava a bola embora. Aí todo mundo ia brincar de outra coisa, ele voltava com a bola e ninguém ligava mais. É o que está acontecendo. Inventa regras realmente estúpidas e depois volta atrás quando vê que não influenciou em nada.
Aí chovem mais besteiras fora da pista: o Hamilton acusando os comissários de racismo, circuitos e equipes ameaçando deixar a Formula 1, e sabe o que acontecerá no ano que vem? Estará todo mundo lá de novo, uma equipe dominando de maneira absurda, um desfile de carros milionários em fila indiana e um monte de bunda moles reclamando que a aerodinâmica impede as ultrapassagens. Sinceramente, para a Formula 1 melhorar, só colocando carros dos anos 80 para baixo de volta na pista, tirando alguns caras da aposentadoria (sim, Nelsão, Alain, Nigel e até Arnoux) e tirar o copo da mão de Bernie. Porque para inventar tanta idiotice, só estando bêbado. Ou Gagá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário