terça-feira, 24 de maio de 2011
Amizade ou comércio?
Todo mundo já percebeu que a Andretti não anda bem das rodas. Após sofrer para conseguir colocar dois carros entre os 33 da Indy 500 (curiosamente o de Marco e Danica), Michael Andretti resolveu mexer no bolso para comprar uma vaga para um de seus pilotos. Após a desclassificação de Mike Conway e Ryan Hunter-Reay, Michael foi procurar (ou oferecer) apoio em AJ Foyt. No caso, oferecer US$ 500 mil para que Foyt cedesse um dos carros classificados (Na Indy 500 quem se classifica não é o piloto, e sim o carro). Acabrou sobrando, ou melhor, faltando, para Bruno Junqueira, 19º colocado no grid. Com esses 500 mangos a mais, AJ acabou preterindo Bruno para colocar Ryan em seu lugar. Simples assim.
A atitude acabou gerando polêmica entre pilotos e donos de equipe, como Jimmy Vasser: “O mundo está acabando logo. Esta regra precisa mudar”, criticou o americano. “O Bump Day é oficialmente uma piada e mente para os fãs de novo. Eles não vão entender quando se ligarem na corrida". Scott Dixon foi mais direto: "É uma situação de merda".
Não é a primeira vez em que uma equipe troca um piloto classificado por um que não entrou no grid, mas é a primeira vez que essa troca ocorre entre duas equipes rivais. Tomara que não vire moda, afinal, classificar-se em Indianapolis não é facil. Ser trocado, pior ainda. Mais um episódio para se lamentar no automobilismo mundial.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário