Alguém já disse que sorte é o encontro da capacidade com a oportunidade. Se for assim, Sebastian Vettel é o cara mais sortudo do mundo. Esteve no lugar certo na hora certa, algo como aconteceu com Alan Jones na Williams e Ayrton Senna na McLaren, só para citarmos dois exemplos. Calro que Ayrton nemm sequer havia chegado na Fórmula 1 com a idade de Vettel, mas aqueles foram outros tempos. Na Espanha mais uma vez o jovem alemão dominou, mostrou maturidade e não é mais o Vettel que tantas corridas corridas jogou fora. E Vettel prova que não é só pelo carro que está onde está no campeonato. Muito pelo contrário, Vettel viu seu companheiro de equipe (um apagado Mark Webber com relação ao ano passado) que não conseguiu ir além do quarto lugar após largar na pole.
Webber ficou tão preocupado em segurar Vettel que não viu Alonso se aproximando. resultado: Perdeu a posição para os dois e teve que brigar com o espanhol durante boa parte da corrida. Alonso, aliás, chegou a sonhar com um pódio, liderando a corrida até mesmo após a primeira rodada de pit stops. Mas não deu. Mais uma vez a Ferrari ofereceu muito pouco aos seus pilotos, e além de fazer seus pilotos perderem pelo menos 1 segundo com relação aos rivais em cada pit stop, ainda viu seus carros se arrastando na pista. A Ferrari vem em uma fase péssima, lembrando muito a fase do início da década de 90. O carro parece ser muito difícil de pilotar, e não adianta culpar os pneus, pois são iguais para todos. Está na hora de todo mundo parar de reclamar na Ferrari e começarem a agir. Se Red Bull e McLaren têm feito ótimas corridas, é possível perceber que se preocupam com pequenos detalhes, e a Ferrari tem pecado nos grandes. Bom, azar da equipe de Maranello, que agora luta para ser a terceira ao lado da Mercedes, que está chegando perto.
Enquanto isso, além da competência das equipes, os talentosos Sebastian Vettel e Lewis Hamilton disputam a liderança em cada curva, sem tomar conhecimento de problemas nos pneus. Jenson Button sempre acerta na estratégia e corre usando a cabeça, e vem conquistando bons pontos. Após cair para décimo lugar, lutou e acabou no pódio, sendo racional e agressivo na medida certa. Nick Heidfeld se destacou, ganhando pontos depois de nem sequer participar da classificação ontem, só lhe falta mesmo ser mais constante, isso 10 anos após iniciar a carreira na Fórmula 1.
Eu só gostaria de uma coisa. Que Hamilton e Vetttel inspirassem o restante do grid. Claro que um bom carro ajuda muito. Mas só ficar criticando a equipe pela imprensa não ajuda nada. Será que alguém está aprendendo?
Resultado Final:
Paradas | ||||||||
1 | Sebastian VETTEL Red Bull Renault | ALE | 1:39.03.301 | 66 voltas | 4 | |||
2 | Lewis HAMILTON McLaren Mercedes | ING | +0.630 | 4 | ||||
3 | Jenson BUTTON McLaren Mercedes | ING | +35.697 | 3 | ||||
4 | Mark WEBBER Red Bull Renault | AUS | +47.966 | 4 | ||||
5 | Fernando ALONSO Ferrari | ESP | +1 volta | 4 | ||||
6 | Michael SCHUMACHER Mercedes | ALE | +1 volta | 3 | ||||
7 | Nico ROSBERG Mercedes | ALE | +1 volta | 3 | ||||
8 | Nick HEIDFELD Renault | ALE | +1 volta | 3 | ||||
9 | Sérgio PÉREZ Sauber Ferrari | MEX | +1 volta | 3 | ||||
10 | Kamui KOBAYASHI Sauber Ferrari | JAP | +1 volta | 3 | ||||
Nenhum comentário:
Postar um comentário