Falando de Corrida

Novidades, lembranças e curiosidades do nosso esporte a motor

Powered By Blogger

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Rumo ao Bi


Pode até ser que aconteça algo durante o ano, mas acho que dificilmente o alemão Sebastian Vettel perca este campeonato. Ao contrário do desastroso início de temporada em 2010, quando teve problemas nas duas primeiras provas, dessa vez o alemão está com tudo. Embora a prova tenha sido bastante agitada, com ultrapassagens (algumas muito belas como a de Kobayashi sobre Schumacher), acidentes (como o de Petrov) e muitas outras disputas, o alemão simplesmente não tomou conhecimento de seus adversários e venceu fácil de ponta a ponta. Isso porque o KERS não tem ajudado os carros da Red Bull. Mark Webber não parece o mesmo do ano passado, e após a péssima largada, fez uma excelente prova de recuperação, assim como Felipe Massa, após ser prejudicado em seu primeiro pit stop. Massa, aliás, largou tão bem quanto na Austrália, e mais uma vez se colocou à frente de Fernando Alonso logo no início. O asturiano, porém, acabou se dando bem após o problema de Massa, mas depois acabou perdendo parte da asa durante uma disputa com Lewis Hamilton. Surpresa mesmo foi o desempenho das Lotus-Renault (a preta e dourada, não confundam). Após uma ótima largada, os carros mantiveram um ritmo bastante consistente, o que mostra também que muitos se precipitaram ao criticar o alemão Nick Heidfeld após o GP da Austrália. O alemão acabou conquistando um pódio, e quem deve estar muito chateado mesmo é Robert Kubica, que perdeu a oportunidade de competir com um belo carro. Paciência...
Já no final da prova, Webber e Massa travaram uma boa disputa pela quarta posição, depois de virem lá de trás se recuperando. O australiano levou a melhor, e Massa reclamou um pouco do desempenho da Ferrari com pneus duros. No final, ficou assim:

1 - Sebastian Vettel (Red Bull/Renault)
2 - Jenson Button (McLaren/Mercedes)
3 - Nick Heidfeld (Lotus/Renault)
4 - Mark Webber (Red Bull/Renaul)
5 - Felipe Massa (Ferrari)
6 - Fernando Alonso (Ferrari)
7 - Kamui Kobayashi (Sauber/Ferrari)
8 - Lewis Hamilton (McLaren/Mercedes)
9 - Michael Schumacher (Mercedes GP)
10 - Paul di Resta (Force India/Mercedes)


Mais uma coisa me chamou a atenção: Os pilotos da Sauber fizeram mais uma bela apresentação, apesar dos problemas de Sérgio Pérez. Realmente a saída das fábricas fez um bem danado às equipes independentes e à Fórmula 1 em geral. E quem não tem ido bem é a Mercedes, andando próxima de equipes como a Force India. É o mal das grandes organizações, que não dão liberdade suficiente à gênios como Ross Brawn. Sorte de Newey, fazendo e acontecendo na Red Bull!

Nenhum comentário:

Postar um comentário