Falando de Corrida

Novidades, lembranças e curiosidades do nosso esporte a motor

Powered By Blogger

terça-feira, 9 de novembro de 2010

A Red Bull vai querer o campeonato?

A vitória de Sebastian Vettel, no GP do Brasil, mostrou mais uma vez que a Red Bull não pretende favorecer Mark Webber na luta pelo campeonato. Uma pena, pois o australiano fez uma grande temporada, muitas vezes atrapalhado pelo companheiro de equipe. Não que Vettel não mereça vencer corridas. Ele é rápido e arrojado, porém este arrojo infelizmente tem atrapalhado na briga por pontos - e somente um milagre lhe garantirá o título, afinal está 15 pontos atrás de Alonso. Webber está mais perto, porém poderia estar encostado caso a equipe tivesse optado por fazer como a Ferrari fez em Hockenheim. E, por ironia, são justamente os pontos que deixam Alonso na posição mais favorável para conquistar o título.
Webber bem que tentou em Interlagos, porém parecia não ter reservas para ir para cima de Vettel, ainda mais depois da intervenção do Safety car, quando parece ter perdido de vez a chance de encostar em Vettel e tentar um bote nas últimas voltas. A corrida, aliás, só contou com disputas no pelotão intermediário, onde os carros estavam embolados o tempo todo e batiam roda com roda em belas disputas, onde Felipe Massa acabou saindo da pista por duas vezes, uma com Buemi e outra com Petrov.
E Alonso? este fe o que precisava, garantiu os pontos necessários sem se arriscar, e um segundo lugar lhe basta para ser campeão em Abu Dhabi. Ou um resultado igual ao de Interlagos, o que não é difícil. A classificação do GP foi a seguinte:

1- Sebastian Vettel (Red Bull/Renault)

2- Mark Webber (Red Bull/Renault)

3- Fernando Alonso (Ferrari)

4- Lewis Hamilton (McLaren/Mercedes)

5- Jenson Button (McLaren/Mercedes)

6- Nico Rosberg (Mercedes)

7- Michael Schumacher (Mercedes)

8- Nico Hulkenberg (Williams/Cosworth)

9- Robert Kubica (Renault)

10- Kamui Kobayashi (BMW Sauber/Ferrari)

Bom, e para quem gosta de curtir o passado, no ano que vem teremos novamente Williams/Renault e Lotus/Renault, essa última com um Senna ao volante, foram as novidades do final de semana. E agora é esperar Abu Dhabi, e embora Alonso seja o favorito, esse campeonato tem mostrado que muita coisa pode acontecer, e não aposto em ninguém para levar o campeonato. Você se arrisca?

Nenhum comentário:

Postar um comentário