Falando de Corrida

Novidades, lembranças e curiosidades do nosso esporte a motor

Powered By Blogger

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Watkins Glen, 4 de outubro de 1970


"Eram 11 horas e chovia. A pista estava marrom, enlameada pelos sapatos dos espectadores. Não esperava que isso pudesse acontecer em uma pista de GP, em um país como os Estados Unidos. Depois de 20 voltas a pista já estava mais limpa e eu já me sentia mais à vontade. Passei John Surtees, Chris Amon e Jackie Oliver. Depois Jackie Stewart parou com o motor fumegando. Pela primeira vez senti-me capaz de ultrapassar os adversários quando eu bem entendesse. Era uma sensação agradável avistar uma cobra como (Jack) Brabham depois de ter estudado como ultrapassá-lo, e conseguir fazer isso sem problemas. O bonezinho branco de Colin Chapman estava voando e era a primeira vez que eu via isso dentro de um carro. Numa fração de segundo explodiram juntas em minha mente, a emoção de vencer o Grande Prêmio dos Estados Unidos e a lembrança das fotos que eu recortava das revistas e que mostravam o chapéu de Chapman voando, no momento em que o grande Jim Clark cruzava a linha de chegada em mais uma vitória. Mas agora o bonezinho branco voava para mim..."

Emerson Fittipaldi, sobre sua primeira vitória na Fórmula 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário