Depois de uma belíssima temporada, a dupla Valdeno Brito/ Matheus Stmph finalemte foi declarada campeã do Itaipava GT Brasil. Na verdade, a dupla só´precisava participar da prova deste domingo, mas os dois preferiram terminar o fim de semana em grande estilo: Depois do segundo lugar conquistado ontem, a dupla venceu com sobras a segunda etapa do final de semana disputada em Pinhais (Região metropolitana de Curitiba). A dupla foi premiada com a constância, uma ve que nem sempre tiveram o melhor carro, no entanto sempre procurou terminar as provas bem colocada. Ou soube agarrar a oportunidade de vitória, como neste domingo.
Mas se a vitória da dupla foi de certo modo tranquila, o mesmo não pode se dizer da briga pelo segundo lugar. Primeiro foi Juliano Moro disputando com Xandy Negrão, já no final da prova. Os dois vinham em uma bela disputa, até que faltando pouco para o final, Moro acabou tocando o Ford de Xandy, ficando os dois por ali, no final da reta dos boxes.
A vice liderança foi alcançada por Pedro Queirolo, que lutava para manter seu Dodge Viper na pista. E lutava mais ainda para se mater à frente de Cleber Faria, que colocava muita pressão. E foi tentando ultrapassar Queirolo que Faria acabou perdendo a posição para Allam Khodair, que vinha muito forte. E faltando menos de duas voltas, Khodair estava decidido a ganhar a posição de Queirolo. Mas foi aí que acabou errando e caindo para a sétima posição, deixando a briga novamente entre Queirolo e Faria. E mesmo vindo lado a lado, Queirolo conseguiu resistir, levando o segundo lugar merecidamente, com um verdadeiro trem atrás.
Foi um belo show, dessa categoria que tem crescido cada vez mais e tem animado as nossas tardes de domingo, com belos carros e grandes pilotos. E não dá para ir embora sem dizer: Parabéns campeões!
Nenhum comentário:
Postar um comentário