Falando de Corrida

Novidades, lembranças e curiosidades do nosso esporte a motor

Powered By Blogger

domingo, 11 de julho de 2010

Conversas de GP

O GP da Inglaterra rolando, boas disputas e um novo traçado que eu, particularmente, achei demais. Aí o Alonso faz uma besteira, corta caminho e não devolve a posição. Mas por ser justiceiro, questiona à equipe se a manobra foi legal (que coração tem esse cara!). Aí meu celular acusa um SMS. É o Átila.

Átila - A manobra do Alonso em cima do Kubica não foi ilegal?

André - Com certeza, pelo certo ele teria que ter devolvido, mas a política favorece a Ferrari, se fosse o contrário...

Átila - Concordo. E no acidente com o Massa ele também jogou o carro para cima. Fica claro que a postura de ambos em relação a equipe é diferente... Alonso é muito anti-ético.

André - Mas adora reclamar de quem "quebra as regras". E nunca tem culpa de nada, é impressionante. Mas tá sob investigação.

Nesse momento o Kubica abandonava a prova.

André - Drive trough Alonso.

Átila - Que bom que ele acabou de ser punido. Até que enfim.

Átila - Ele é muito desleal.

Aí o Reginaldo Leme e o Burti começam a falar que a punição é injusta porque o Kubica já tinha saído (?), portanto não faria diferença.

André - Não concordo com o Reginaldo e o Burti, para não bater, se fosse o caso, era só tirar o pé, e não cortar caminho.

Átila- E a transmissão da Globo fala bobagem demais... Se fosse o Schummy seria roubado, desleal, Dick Vigarista... Mas o Alonso é um Santo.

Átila - É exatamente isso que estou resmungando aqui em casa... justiça seja feita na pista... era só tirar o pé e ir para cima de novo, ele era mais rápido.

Átila - E o SC vai jogar o Alonso para o fim do pelotão.

André - Ele sempre diz que tem que ser justo, não é? Agora ele sai satisfeito da pista.

Átila - Hehehe, vai ficar putinho...

André - Agora vai reclamar que a punição demorou para sair, hahahaha

Foi o que ele reclamou do Lewis na corrida passada, para quem não se lembra...

Átila - Mas... precisamos ser francos. Ele tá muito mais arrojado que o Massa.

André - Muito mais, sem dúvida, acho que o acidente e o filho deixaram o Massa mais lento. O SC deu uma nova vida para a corrida, hein?

Átila - Sim para ambos.

Alonso passa Liuzzi e toma um x. Button é o quarto e vai para cima de Rosberg.

André - Corridaça do Button, que manobra do Liuzzi

Átila - O Button só prova a tese de que o título faz bem, mesmo para pilotos regulares. O Liuzzi é arrojado mesmo, mas comete erros bobos na maioria das vezes.

Felipe Massa erra e vai parar dentro do box.

Átila - O Massa tem cometido erros demais... excesso de pressão além do que você já comentou.

Átila - O Vettel passando o Schummy é sacanagem... Você viu a diferença de carro?

Átila - Pode parecer improvável, mas acho que a melhor coisa que vejo para ele (Massa) é uma mudança de equipe.

André - O Vettel tá aproveitando bem as circunstâncias, esse GP Tá Demais!

André - Felipe tá muito estranho, não tô conseguindo entender o que acontece.

Átila - Rapaz... o Kobayashi tá mordendo pontos de novo... um belo sexto posto.

André - O cara é talentoso, só precisa de talento. Vettel X Sutil tá animal, essa nova geração é o que faltava.

Átila - O Alonso sofreu o mesmo que gerou para o Massa, hein? Que graça!

André - O Alonso tá sofrendo tudo o que merece...

Átila - Rs... Vettel é bom, arrojado. Mas eu não o acho fora de série... Essa geração tem muitos pilotos com qualidades diferentes, Webber e Button com velocidade e regularidade, Rubens com os dois mais experiência, Sutil com precisão, Hamilton com talento - E para mim o melhor do circo, hoje

André - Agora, me desculpa, mas eu acho o Vettel genial

Átila - Vettel brilhante

Átila - Sim, ele é, mas precisa ficar mais maduro. Fosse o Alonso por exemplo naquele início de corrida, teria caído para 5º ou 6º no máximo e se recuperaria mais facilmente.

Webber fecha as 52 voltas, seguido por Hamilton e Rosberg.

André - Resultado justo?

Átila - Acho que sim... tenho torcido pro Webber por causa deste complexo do mais fraco. Ainda assim queria mais de Vettel, Hamilton e da dupla da Ferrari.

André - acho que cada um ficou na posição que mereceu, e os dois da Ferrari não aproveitam quando estão em situação favorável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário