Depois de um início de temporada fantástico, esperava-se mais do GP da Espanha. Parecia ontem pela classificação que haveria boas brigas, porém nada de fantástico aconteceu, e quem ganhou posições sem ser na largada contou com abandonos ou problemas de seus adversários. Na largada Felipe Massa ganhou duas posições, Bruno Senna pulou para décimo oitavo. Porém, logo em seguida, Bruno acabou saindo da pista, tentando andar mais do que o carro da Hispania, e acabou tendo que assistir do Pit Wall. Pareceu que haveria boas disputas após a primeira rodada de pit stops, quando Schumacher ultrapassou Button e Hamilton fez uma bela manobra para cima de Vettel no final da reta. mas foi só. Button ainda ameaçou ultrapassar Schumacher por algumas voltas, seguido de perto por Felipe Massa. Massa aliás quase perdeu o bico ao atingir o carro de Chandok, que vinha como uma verdadeira chicane móvel, atrapalhando todos aqueles que vinha lhe colocar voltas, inclusive tirando Jaime Alguersuari da pista, porém este conseguiu retornar e fez uma bela prova em casa.
Enquanto isso Webber reinava absoluto na frente, seguido por Hamilton e Vettel, com Alonso sem ganhar ou perder posições, até que um problema no pneu dianteiro fez Vettel parar nos pits, o que acabou favorecendo Alonso. A essas alturas Button já havia desistido de tentar ultrapassar Schumacher, que formava uma fila com Button e Massa atrás que perduraria até o fim da corrida. No final Hamilton mostrou que abusou dos pneus mais do que deveria, teve o pneu dianteiro estourado e bateu, abandonando o GP e cedendo o segundo lugar de graça para Fernando Alonso. E foi só. Não que isso tire o brilho da conquista de Webber, que mostrou muita competência e soube poupar seu equipamento para vencer de ponta a ponta. O resultado finl da prova foi o seguinte:
1 - Mark Webber (Red Bull\Renault)
2 - Fernando Alonso (Ferrari)
3 - Sebastian Vettel (Red Bull\Renault)
4 - Michael Schumacher (Mercedes)
5 - Jenson Button (McLaren\Mercedes)
6 - Felipe Massa (Ferrari)
7 - Adrian Sutil (Force India\Mercedes)
8 - Robert Kubica (Renault)
9 - Rubens Barrichello (Williams\Cosworth)
10 - Jaime Alguersuari (Toro Rosso\Ferrari).
A classificação do campeonato até agora:
1 - Jenson Button (70 pts)
2 - Fernando Alonso (67 pts)
3 - Sebastian Vettel (60 pts)
4 - Mark Webber (53 pts)
5 - Nico Rosberg (50 pts)
6- Lewis Hamilton (49 pts)
7 - Felipe Massa (49 pts)
8 - Robert Kubica (44 pts)
9 - Michael Schumacher (22 pts)
10 - Adrian Sutil (16 pts)
A próxima etapa ocorre no principado de Monaco, no próximo final de semana, lembrando que você pode assistir à todas as etapas ao vivo no link ao lado, aqui no blog Falando de Corrida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário