Falando de Corrida

Novidades, lembranças e curiosidades do nosso esporte a motor

Powered By Blogger

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Os feios que me perdoem...


Alguns se esquivaram das respostas, outros deixaram respostas pendentes, mas a grande maioria concorda: Os novos carros da F1 estão muito feios. Eu me lembro da apresentação da onipotente Ferrari F2002, 10 anos atrás, e o carro era realmente lindo. O design elegante e harmonioso culminou em um dos carros mais vencedores da história, e agora, sou obrigado a fazer algo que nunca achei que faria em minha vida: dizer que um carro da Ferrari não é bonito. Ainda bem que ele não é unanimidade, afinal esse degrau no bico que a maioria dos carros adotou ficou muito feio. Aliás, os carros já não estão mais tão bonitos como costumavam ser desde 2009, quando a regra alterou a aerodinâmica para que houvesse mais ultrapassagens.
Meu amigo Paulo Abreu, do blog volta rápida, volta e meia faz enquetes sobre qual o carro mais bonito da história, e dificilmente algum carro de 2012 entrará para essa lista algum dia. No quesito pintura, a Ferrari e a Lotus não deixaram nada a desejar, com suas tradicionalíssimas cores, trazem grandes estrelas em seus cockpits e esperam reviver bons tempos, o que seria ótimo. 

Mas por que estou citando as duas? Simples: As duas equipes fizeram os carros que até hoje acho os mais bonitos, que por coincidência também foram grandes vencedores. Se as regras obrigam que os carros sejam verdadeiros ornitorrincos sobre rodas, não é culpa dos designers. Mas é sempre bom ver as fotos dos carros que até hoje me enchem os olhos, e quem sabe a feiúra seja compensada com um grande desempenho...

Nenhum comentário:

Postar um comentário