Não é desmerecer a vitória da Ferrari no domingo, mas, convenhamos, a vitória se deveu mais às circunstâncias do que à competência. A Ferrari não fez mais do que deveria fazer. Não errou nos pits e se deu bem pelo fato de os compostos mais duros não terem sido utilizados. Claro, os pneus foram iguais para todos, mas a Ferrari exagera quando se trata de não andar bem com esse tipo de composto. Junta-se à tudo isso os problemas de Vettel e uma McLaren que perdeu rendimento com relação ao restante do campeonato. Agora eu pergunto: As vitórias da Ferrari, podem ser mais freqüentes no restante do campeonato?
Para Fernando Alonso sim, afinal o espanhol tem caprichado no marketing, o que é essencial para não ser crucificado pelos tifosi. Esteve no lugar certo e na hora certa para aproveitar o vacilo da Red Bull e as mudanças nas regras. E as condições climáticas, que têm sido o fator x nessa temporada monótona.
Claro que uma vitória é uma vitória, vale 25 pontos e um monte de dinheiro, mas a Ferrari que abra o olho: Fazer tudo certo não é nada de diferencial, é o mínimo que alguém precisa fazer para vencer. E é necessário muito mais do que esperar adversidades para brigar pelo título. E foi o próprio Alonso quem disse que sem o erro da Red Bull seria difícil alcançar a vitória. Quer uma opinião mais forte do que essa?
Nenhum comentário:
Postar um comentário