Falando de Corrida

Novidades, lembranças e curiosidades do nosso esporte a motor

Powered By Blogger

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Watkins Glen, Indy e mistos...


Como o bom sanduíche, a Indy deveria aprender e seguir mantendo sua expansão para os circuitos mistos. Até eu que gosto de velocidade e não sou fã de ovais fiquei grudado na TV para acompanhar a corrida da tarde do domingo.

A se ressaltar, a corrida teve um grande nome, e este foi Will Power. O australiano que já havia largado na pole perdeu a primeira posição por pouquíssimos instantes e obteve sua 3° vitória na temporada, se distanciando ainda mais no campeonato, que também lidera, agora com 327 pontos. Ryan Briscoe ultrapassou Dario Franchitti, que perdeu a 2° posição na última volta graças a uma escapada boba de traseira, o que comprova a tese de que boa parte dos grande nomes da categoria são mesmo homens de ovais.

Os brasileiros Raphael Matos da De Ferran/Luczo Dragon e Mário Moraes da KV, foram 4° e 5°, respectivamente, fazendo uma corrida sólida, de erros mínimos e com grande tocada. Castroneves que largou em 2° envolveu-se em um acidente por erro de Scott Dixon e acabou terminando em 9°. Vitor Meira, da Foyt, ficou em 19°, Tony Kanaan foi mais uma vez prejudicado pelas estratégias malucas da Andretti/Green e completou em 21°, enquanto Mario Romancini, da Conquest teve problemas na última volta e ficou apenas com a 22° colocação.

Resultado final (top five):

1° - Will Power (Penske);

2° - Ryan Briscoe (Penske);

3° - Dario Franchitti (Ganassi);

4° - Raphael Matos (De Ferran/Luczo Dragon);

5° - Mário Moraes (KV);

Já a classificação do campeonato ficou assim: http://esporte.ig.com.br/grandepremio/formulaindy/classificacao/

Nenhum comentário:

Postar um comentário