Falando de Corrida

Novidades, lembranças e curiosidades do nosso esporte a motor

Powered By Blogger

domingo, 27 de novembro de 2011

Fim de Festa


A última corrida do ano sempre dá aquela sensação de final de festa, quando vai todo mundo embora e tudo fica vazio. Interlagos dessa vez foi uma boa escolha, afinal nada como um circuito tradicional para encerrar a temporada. E teve muita coisa lega: Piquet na Brabham, encontro de veteranos que só Interlagos poderia oferecer, a briga Senna x Schumacher (dessa vez com o Senna II) que foi muito legal embora tenha acabado com a corrida de ambos, a expectativa da chuva que não veio e a improvável vitória de Mark Webber. Não vou negar que se a decisão tivesse sido aqui seria bem melhor. Mas a briga pelo vice também foi boa. Button defendeu o seu vice de forma brilhante, Webber rendeu o que não havia rendido o ano inteiro e os dois astros que ficaram de fora da briga como no ano inteiro (Massa e Hamilton) finalmente passaram um GP sem se enroscarem depois de uma boa briga. Bom, pelo menos não até o ponto em que o carro de Lewis durou, encerrando a temporada de forma melancólica.
Pudemos acompanhar uma corrida bastante movimentada pelo que ela realmente valia para os pilotos, afinal, somente um problema tiraria o merecedíssimo vice de Button, que se mostrou melhor do que quando foi campeão pela meteórica Brawn. Depois de 11 anos na Formula 1, Button não é simplesmente o piloto "Superstar" de outrora, uma espécie de David Beckham (aquele que chama a atenção e faz pouca coisa), e seu embate com o já consagrado Fernando Alonso mostrou isso. Button é o cara que disputa limpo, raciocina e leva a melhor. Torço para que no ano que vem ele tenha um carro à altura, bem como os dois da Ferrari, para podermos ver isso tudo com mais frequência na próxima temporada.
Felipe Massa parecia mais animado e mais conformado com o que a Ferrari pôde lhe oferecer, o que não foi muito nem para ele e nem para Alonso. 4º e 5º lugares foi o máximo que eles conseguiram extrair de um carro que realmente não se deu bem com os pneus Pirelli durante a temporada inteira, e uma equipe que diz estar 100% focada para 2012. esperamos que dê certo toda essa promessa...
Por fim, e não menos importante, Sebastian Vettel. Um problema no câmbio lhe tirou a vitória, porém não o seu brilho. Uma temporada perfeita e que com certeza ficará na história, pelo menos enquanto ele mesmo não quebrar o seu próprio recorde. O que ele terá muitos anos para conseguir. Viva a era Vettel!








Paradas

1
Mark WEBBER
Red Bull Renault
AUS
1:32.17.434
71 voltas
3


2
Sebastian VETTEL
Red Bull Renault
ALE
+16.983

3


3
Jenson BUTTON
McLaren Mercedes
ING
+27.638

3


4
Fernando ALONSO
Ferrari
ESP
+35.048

3


5
Felipe MASSA
Ferrari
BRA
+1:06.733

2


6
Adrian SUTIL
Force India Mercedes
ALE
+1 volta

3


7
Nico ROSBERG
Mercedes
ALE
+1 volta

2


8
Paul DI RESTA
Force India Mercedes
ESC
+1 volta

2


9
Kamui KOBAYASHI
Sauber Ferrari
JAP
+1 volta

2


10
Vitaly PETROV
Renault
RUS
+1 volta

3